📢 #DiaDoOrgulhoLGBTQIA+ 🏳️🌈
🏳️🌈 Hoje, na história, 28 de junho, Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, é uma data que joga luz a essa população que luta há décadas por uma sociedade sem discriminação, violência e respeito em razão da orientação sexual e identidade de gênero.
🚩Neste dia, organizações e movimentos sociais que defendem a causa LGBTQIA+ lembram da batalha de Stonewall, uma casa noturna em Nova York que foi palco de resistência por vários dias contra a violência policial americana a gays, lésbicas, travestis e transexuais.
🏳️⚧️📢Pensando nessa população, a CUT, em parceria com o escritório LBS Advogadas e Advogados, que presta assessoria jurídica à Central, produziu uma Cartilha de Inclusão e Direitos de Pessoas Trans que orienta travestis, homens e mulheres transexuais sobre quais são os seus direitos e como efetivá-los no dia a dia. Veja aqui: https://encurtador.com.br/lwC68
🔵 O que diz a cartilha para pessoas trans?
dá dicas para pessoas trans sobre seus direitos em cartórios, os documentos que devem ou não ser apresentados
direitos sobre doações de sangue
agendamento de consultas
cirurgias para confirmação de gênero no SUS
alistamento militar
leis contra violência por transfobia
➡️Em 2020, o G1 mostrou uma pesquisa realizada com pessoas e representantes de recursos humanos do Paraná, São Paulo e outros 12 estados mostrou que 38% das indústrias e empresas têm restrições para contratar lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queers e intersexuais.
#BrigadasDigitaisDaCUT
#DiaDoOrgulhoLGBTQIA+